Skema > Todas os noticias > alumni-skema-hauts-de-france

Duas ex-alunas da SKEMA entre as 10 mulheres mais poderosas de Hauts-de-France

Publicado em 12 de abril de 2023

Poucos dias depois da publicação do estudo "Diversidade e Inclusão no CAC40" do Professor Michel Ferrary, diretor do Observatório SKEMA sobre a Feminização das Empresas e investigador associado do SKEMA, e na sequência do Dia Internacional dos Direitos da Mulher, o Voix O jornal du Nord publicou um artigo sobre dez mulheres poderosas na economia de Hauts-de-France.

Amélie Debrabandère, ex-aluna do programa Master in Management (PGE) (SKEMA 1992), está na lista. Como diretora da SIA Habitat, provedora de habitação social em Douai, desde 2021, ela "passou toda a sua carreira no setor de habitação social na região de Hauts-de-France", menciona Voix du Nord. Em 2023, Amélie Debrabandère supervisionará 640 funcionários nas regiões Nord e Pas-de-Calais.

Uma mulher à frente de uma empresa industrial

Originalmente de uma pequena cidade na região de Arras, Corinne Molina é a segunda ex-aluna da SKEMA a ser homenageada pelo La Voix du Nord. Formado pelo programa PGE (SKEMA 1985), o diretor da empresa (co-fundador e vice-presidente do grupo) dirige a Mäder, empresa especializada em tintas e compósitos para a indústria, com sede em Villeneuve d'Ascq, subúrbio de Lille.

Em 2023, a empresa emprega 700 pessoas, sendo que em 2019 o seu volume de negócios foi de 200 milhões de euros. Em entrevista em 2021 sobre liderança feminina para a revista BeCrazy, ela disse: "No mundo industrial, há poucas mulheres em cargos gerenciais ou técnicos. Precisamos ajudá-las a desenvolver sua presença neste setor e estou feliz por estar parte deste movimento. Mas não estou afim de brigar. Devemos mudar discretamente as coisas e as mentalidades, com humildade e simplicidade."​