Skema > Todas os noticias > alumni-skema-gerente-l'oreal-luxe-suica

Entrevista: graduado da SKEMA, agora gerente geral da L'Oréal Luxe Suíça

Publicado em 13 de janeiro de 2022

Após a formação em marketing na SKEMA Business School, Frederic Ritter fez um estágio na L’Oréal, que marcou o início de uma longa carreira no grupo. Agora gerente geral da L'Oréal Luxe na Suíça, ele fala conosco sobre os principais marcos ao longo de sua jornada profissional.

Você pode nos contar brevemente sobre sua formação educacional?

"Tomei um caminho um pouco inusitado. Primeiro, me formei no Instituto de Estudos Políticos de Estrasburgo (IEP), onde estudei administração pública. Depois de perceber que o serviço público não era para mim, fiz mestrado em Direito Empresarial e depois estagiei em cartório.

Porém, percebi que não queria ficar preso a um único lugar por toda a minha carreira, e achei a ideia de ficar na França toda a minha vida muito limitante. Queria descobrir novas formas de trabalhar, novas culturas…

Assim, com o objetivo de construir uma carreira internacional no mundo corporativo, decidi me matricular em uma escola de negócios. Foi quando entrei no programa de marketing da SKEMA Business School (chamada Sup de Co Lille na época).

Depois de ter seguido inicialmente um percurso muito acadêmico, esta formação ensinou-me conhecimentos muito aplicados e competências operacionais para ingressar no mundo corporativo.

Na verdade, entrei no mercado de trabalho muito rapidamente. Após um estágio de seis meses na L'Oréal no meu último ano, para a marca Biotherm na Alemanha, fui contratado pelo grupo. 25 anos depois, ainda estou lá!"

Leia o restante da entrevista (em inglês) no site SKEMA Alumni.