Skema > Todas os noticias > alumni-skema-chefe-sustentabilidade

Alumni SKEMA é chefe de sustentabilidade e comunicação da Bonduelle

Publicado em 28 de junho de 2021

A ex-aluna da SKEMA Anne-Sophie Fontaine (SKEMA 1988) está trabalhando como diretora de sustentabilidade e comunicação corporativa na Bonduelle.

Em entrevista concedida após um evento que Anne-Sophie participou, o SKEMA Social Ventures Summit, organizado pela SKEMA Ventures, ela conta que há três anos ela é a responsável pela comunicação e CSR do grupo Bonduelle, um compromisso que parece particularmente adequado à luz dos acontecimentos mundiais atuais. Anne-Sophie fez parte, durante o evento, de uma mesa redonda sobre CSR no centro da estratégia corporativa, junto com Christophe Rupp Dahlem, do grupo Roquette.

Você poderia começar nos contando um pouco sobre você e sua trajetória desde que se formou na SKEMA?

"Tenho a sorte de ter feito muitas coisas em minha carreira. Comecei em marketing na década de 1990, depois mudei para empresas FMCG (bens de consumo de movimento rápido), onde ajudei marcas a se desenvolverem no setor de varejo de alto volume por cerca de trinta anos. Já trabalhei com marketing, mas também com vendas na França e na Bélgica. Minha jornada tem sido um pouco incomum, pois aos 40 anos retomei meus estudos para obter um mestrado em Recursos Humanos na HEC. Eu queria trabalhar com recursos humanos, o que fiz por quatro anos antes de assumir a gestão das unidades de negócios da McCain, onde fiquei por cerca de 20 anos. Nos últimos três anos, fui responsável por CSR e comunicação corporativa na Bonduelle. Na verdade, gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer à SKEMA Business School por me dar a mente aberta necessária para trabalhar em posições tão diferentes. "

Confira a entrevista completa (em inglês), no site da Alumni.